Blog Corporativo

Ótimas dicas para sua viagem de avião

17 de novembro de 2020

As viagens de avião ficaram muito mais comuns nos dias de hoje do que a 5 ou 10 anos atrás. Com o passar do tempo as passagens foram ficando mais baratas e viajar de avião deixou de se tornar um luxo para virar um costume. Mas mesmo assim, muita gente ainda não sabe o que fazer ou como se comportar, seja no aeroporto ou em um voo. Por isso decidimos ajudá-los com um guia bem completo e simples sobre as normas e dicas sobre as viagens de avião.


- Chegue ao aeroporto com antecedência se for fazer o chek in: Viagem Nacional - 1 hora de antecedência / Viagem Internacional - 2 horas antecendência. Saia de casa com um tempo de folga caso ocorra algum imprevisto. Ninguém gosta de perder o voo por causa de atrasos.


- Leve os seus documentos de identificação com foto (carteira de motorista ou de identidade) para voos domésticos (dentro do Brasil) e passaporte para voos internacionais, pois serão pedidos antes e durante o embarque.


- Coloque uma etiqueta em sua mala com seus dados para não ter problemas na hora do desembarque.


- Mesmo no verão é interessante colocar uma blusa de frio por causa do ar condicionado dentro da aeronave. E procure usar roupas que considera mais confortáveis se for fazer voos longos.


- Se informe sobre os pesos limites das bagagens e lembre-se que a mala voltará mais pesada na volta, portanto leve apenas o que considerar essencial.


- Confira o que pode ser levado na bagagem de mão. Alguns itens não são mais permitidos como: produtos inflamáveis, frascos com mais de 100ml e objetos pontiagudos e cortantes.

Fique por dentro das novidades.

Assine a nossa newsletter e seja avisado sobre novos conteúdos.

Gostou? Leia também: